quarta-feira, 1 de maio de 2013

O LP


“Toma! Aquela música que você gosta taí”, foi o que ela disse ao me entregar o LP, na festa dos meus dez anos. Segurei o disco e olhei para o papel do embrulho. Quando levantei a cabeça para agradecer, ela já tido ido pro lado das meninas.

Aquela música que eu gosto? Que música? Fui pra dentro de casa, tirar o embrulho do LP. Era uma coletânea internacional dos anos oitenta. Ali não tinha nada que eu gostasse. Até Elton John fazia parte daquilo. Justo eu que odiava o Elton John. Guardei o disco e voltei pra festa.

A noite seguiu. Enquanto não se instalasse a pista de dança, elas lá, nós cá. Olhava pra ela e perguntava mentalmente a que raios de música havia se referido.

Antes de ir embora, deu uma piscadinha e veio falar comigo.

- É aquela música mesmo, né?

Titubiei. Fiquei na minha.

- Eu sabia que você ia gostar. O Elton John é demais.

Por ela, até o Elton John poderia ser demais. 

Um comentário:

Thiago Gomes disse...

I'm a rocket man
Rocket man
Burnin' out his fuse
Up here alone